Campanha de Vacinação contra a Gripe

23 de abril de 2014

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

No sábado, 26 de abril, todas as unidades de saúde de Guabiruba, inclusive a Policlínica, estarão abertas das 9h às 17h, sem fechar para o almoço, para a mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza, o chamado Dia D. Iniciada nesta terça, 22, a campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de maio em todas as Unidades da Estratégia da Saúde da Família, sempre das 9h às 16h. Na Policlínica, como existe a Sala de Vacinas, o horário de atendimento será da 7h30 às 12h e das 13h às 18h.  A meta em Guabiruba é vacinar 4.273 pessoas.

Pode tomar a vacina quem pertencer ao grupo prioritário ou de risco. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram o grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. 

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino, a apresentação da carteira de vacina é obrigatória para que seja aplicada a vacina. “É importante tomar a vacina todo o ano, sempre protegendo o organismo. É necessário que a pessoa portadora de doença crônica tenha algum registro na unidade de saúde para ser liberada a vacina. Também pedimos que as pessoas levem a carteira de vacinação para registro”, informa Ana Lucia.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde pelo telefone 3354-2313. 

leia também