Aproximadamente mil atendimentos durante Campanha de Multivacinação

1 de novembro de 2018

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

O mês de outubro chegou ao fim e com ele o encerramento da Campanha de Multivacinação de Guabiruba, que entre os dias 8 e 26 imunizou cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Com o objetivo de prevenir o corpo humano contra agentes infecciosos e bacterianos e atualizar a caderneta de vacinação dos guabirubenses, a campanha consistiu em levar a sala de vacinas para as unidades básicas de saúde.

 

As vacinadoras da Secretaria Municipal de Saúde de Guabiruba enfatizam que o cidadão aderiu à campanha tanto nas unidades quanto na Policlínica, onde fica a Sala de Vacinas. “Nos bairros Lageado Baixo e São Pedro, mais distantes do Centro, foram os que registraram maior movimento”, relata a vacinadora Manoela Barth.

 

Há 18 anos aplicando vacinas, Ezita Decker Scheffer, comenta que nunca viu tantas pessoas procurando a imunização. “A procura foi grande por todos os tipos que temos disponíveis. A menos procurada foi a DPTA, destinada a gestantes a partir de 20 semanas de gestação”, comenta Ezita.

 

A secretária de Saúde, Patricia Heiderscheidt, comemora o resultado da campanha e afirma que apesar da dificuldade no recebimento das vacinas, a campanha seguiu até o final cumprindo com o objetivo. “É importante lembrar que a Sala de Vacinas fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 e está localizada na Policlínica”, reforça.

 

As vacinas são recebidas mensalmente e novos lotes chegam na próxima semana.

leia também