Karatê de Guabiruba conquista prata no Brasileiro

25 de outubro de 2018

Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Na noite de quarta-feira, 24, o prefeito Matias Kohler e o vice-prefeito Valmir Zirke, foram até a Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein para recepcionar a equipe guabirubense de karatê, que conseguiu através de Letícia Lima uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado na semana passada em Belo Horizonte/MG. 

 

Na ocasião, o treinador Sidnei Decker destacou a função social do esporte. “Um país que procura ter uma boa colocação no cenário olímpico, procura não só medalhas, mas também desenvolvimento humano. Mesmo que a pessoa não vier a se tornar um atleta de rendimento, pode ser, mesmo assim um bom profissional: terá uma saúde diferenciada, capaz de ser produtivo por muito mais anos”, apontou.

 

O karatê de Guabiruba é considerado um dos esportes com o melhor rendimento na cidade, sendo altamente competitivo. Seis atletas da modalidade pleiteiam o Bolsa Atleta, programa municipal que oferece auxílio financeiro para apoio na alimentação, saúde, educação, moradia, transporte, material esportivo, taxas para participação em eventos e taxas de federação, no próximo ano.

 

A delegação do karatê de Guabiruba viajou para a capital mineira no dia 17, composta pelo treinador Sidnei Decker e as atletas Beatriz Treider Anastácio, Julia Maiara dos Santos, Naiglei Marjori Siegel e Leticia Lima. As garotas entraram no tatame dispostas a ter um bom desempenho, competindo entre os dias 18 e 20, com destaque para Leticia Lima, invicta em 2018, que chegou a final e conquistou a medalha de prata após empate, sendo decidido a vencedora através de decisão da arbitragem.

 

O evento é a maior e principal competição nacional da modalidade no país, competiram mais de 2.500 atletas de todos estados brasileiros, classificados através de seletivas estaduais e nacionais. As principais categorias foram televisionadas ao vivo pelo SporTV.

 

“Estamos muito orgulhosos de ter quatro atletas participando deste evento e dos resultados alcançados, lembrando que este é o maior e melhor evento nacional da modalidade. Este é o fruto de um trabalho sério, com pais, atletas e professores e em especial a associação Guabiruba em parceria com a prefeitura municipal de Guabiruba”, destacou.

leia também