Quatro jogos abrem o Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

24 de setembro de 2018

Diretoria de Meio Ambiente Notícias

A bola voltou a rolar em Guabiruba. Oito times entraram em campo no domingo, 23, na abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 e até o dia 2 de dezembro duelarão em busca do troféu. Com o objetivo de promover a integração entre as comunidades, o torneio é restrito a atletas que moram no município e é organizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

 

O estádio Reinaldo Batschauer, no Lageado Baixo, foi o palco da partida entre Lageadense e Poço Central durante a manhã de domingo. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade das equipes, que disputavam cada bola com dedicação, mostrando a intenção de conquistar o título. A equipe do Lageado Baixo venceu por 1 a 0 e largou com o pé direito. Apesar da derrota, o Poço Central foi um duro adversário para o Lageadense. Composto em sua maioria por imigrantes vindo da cidade baiana que dá nome ao time, a expectativa da equipe, formada há três anos, é de fazer um bom campeonato, mesmo com as limitações, como explica o técnico da equipe, Edevaldo Santos Xavier. “Estamos no caminho certo, mesmo sendo um time considerado pequeno, fizemos um jogo igual, apesar da derrota’’, comenta. 

 

A rodada ainda contou com mais três partidas: no estádio Luiz Carminatti, o São Pedro goleou o Juventude por 5 a 2; o Cruzeiro jogando em casa foi surpreendido pelo Santo Antônio por 1 a 0. Já a partida entre Misto e Olaria, ficou marcada pela polêmica. O Olaria vencia por 3 a 1, quando aos quatro minutos do segundo tempo, um atleta do Misto agrediu o árbitro, suspendendo a partida.

 

Reunião definirá punição

 

Nesta segunda-feira, 24, às 18h, a Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude se reunirá com os representantes das equipes para uma conversa sobre o ocorrido e definir sobre como será a continuação da partida, além de definir qual será a punição para o jogador.

 

Conforme a secretária Marcia Hoschprung Watanabe, essa situação não pode voltar a ocorrer. “Nada justifica a agressão e se isso se repetir, corremos o risco de acabar com o campeonato municipal. Cada um precisa fazer a sua parte para que a competição continue”, manifesta.

 

Os resultados da reunião serão divulgados na terça-feira, 25.

 

leia também