Quatro jogos abrem o Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

24 de setembro de 2018

Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

A bola voltou a rolar em Guabiruba. Oito times entraram em campo no domingo, 23, na abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 e até o dia 2 de dezembro duelarão em busca do troféu. Com o objetivo de promover a integração entre as comunidades, o torneio é restrito a atletas que moram no município e é organizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

 

O estádio Reinaldo Batschauer, no Lageado Baixo, foi o palco da partida entre Lageadense e Poço Central durante a manhã de domingo. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade das equipes, que disputavam cada bola com dedicação, mostrando a intenção de conquistar o título. A equipe do Lageado Baixo venceu por 1 a 0 e largou com o pé direito. Apesar da derrota, o Poço Central foi um duro adversário para o Lageadense. Composto em sua maioria por imigrantes vindo da cidade baiana que dá nome ao time, a expectativa da equipe, formada há três anos, é de fazer um bom campeonato, mesmo com as limitações, como explica o técnico da equipe, Edevaldo Santos Xavier. “Estamos no caminho certo, mesmo sendo um time considerado pequeno, fizemos um jogo igual, apesar da derrota’’, comenta. 

 

A rodada ainda contou com mais três partidas: no estádio Luiz Carminatti, o São Pedro goleou o Juventude por 5 a 2; o Cruzeiro jogando em casa foi surpreendido pelo Santo Antônio por 1 a 0. Já a partida entre Misto e Olaria, ficou marcada pela polêmica. O Olaria vencia por 3 a 1, quando aos quatro minutos do segundo tempo, um atleta do Misto agrediu o árbitro, suspendendo a partida.

 

Reunião definirá punição

 

Nesta segunda-feira, 24, às 18h, a Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude se reunirá com os representantes das equipes para uma conversa sobre o ocorrido e definir sobre como será a continuação da partida, além de definir qual será a punição para o jogador.

 

Conforme a secretária Marcia Hoschprung Watanabe, essa situação não pode voltar a ocorrer. “Nada justifica a agressão e se isso se repetir, corremos o risco de acabar com o campeonato municipal. Cada um precisa fazer a sua parte para que a competição continue”, manifesta.

 

Os resultados da reunião serão divulgados na terça-feira, 25.

 

leia também