Medalha feminina nos JASC

17 de setembro de 2018

Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

No último fim de semana, a carateca guabirubense Beatriz Treider Anastácio, o técnico Sidnei Decker e o diretor de Esportes, Lazer e Assuntos para Juventude, Roque Hassmann, foram até a cidade de Caçador para participar da 58º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).


No sábado, 15, Beatriz com apenas 20 anos e pela primeira vez nos JASC, conquistou medalha de bronze. A atleta foi a única representante do município na competição. O treinador Sidnei Decker aponta como principal responsável pelo bom desempenho a seriedade do projeto Karatê nas Escolas. ‘’Esse é o resultado de um trabalho sério de pais, professores, atletas, apoiadores e em especial a Prefeitura de Guabiruba por meio da secretaria de esportes’’, destaca.

 

Beatriz é uma das contempladas com o Bolsa Atleta. Conforme a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, este foi o primeiro ano da bolsa e já resulta em bons resultados. "É de grande satisfação para a nossa administração esse resultado e ver a iniciativa do Bolsa Atleta dando certo, juntamente com a Bolsa Técnico que contempla o técnico da Beatriz, Sidnei Decker’’, comemora.


Neste ano, o karatê de Guabiruba representará a cidade em mais duas competições: a fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade, em outubro, em Belo Horizonte/MG, com quatro atletas na  delegação de Santa Catarina e as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC), entre novembro e dezembro.

leia também