Notícias
Período de inscrições para Bolsa de Estudo encerram na sexta-feira
17 de julho de 2018
A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, reforça que as inscrições para a Bolsa de Estudo referente ao 2º semestre de 2018 encerram na próxima sexta-feira, 20 de julho. É importante que os interessados façam seu cadastro nesta semana. Tem direito ao benefício estudantes funcionários ou dependentes dos servidores públicos municipais e estudantes residentes em Guabiruba regularmente matriculados em entidade de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
O professor da Secretaria de Educação de Guabiruba, Kelwyn Pfleger, lembra que o candidato dee estar ciente que a concessão do benefício poderá ficar condicionada à prestação de serviço voluntário. “O município poderá convocar os bolsistas para executar atividades voluntárias dentro das demandas apresentadas na administração municipal”, pontua.
As bolsas podem ser de 10% a 30% do valor do curso, porém não ultrapassa o valor de um salário mínimo: R$ 954. “A obrigação do município é com o ensino fundamental, mas temos conseguido destinar parte dos recursos para o ensino superior por entender que a graduação propicia melhores condições de emprego e renda contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, pontua.
O candidato que for contemplado com o auxílio deverá apresentar número de conta corrente da agência bancária do Banco do Brasil de Guabiruba e entregar o original de comprovante do pagamento da mensalidade do curso em que está matriculado até o dia 18 de cada mês, com exceção de dezembro quando pagamento da mensalidade deverá ser entregue até o dia 10.
Mais informações pelo telefone 3308-3102 ou aqui.
Critérios para ter direito ao benefício
- Ser residente e domiciliado em Guabiruba há pelo menos dois anos (exceto funcionários e/ou dependentes de funcionários da Prefeitura de Guabiruba)
- Possuir renda familiar igual ou inferior a seis salários mínimos (exceto funcionários e/ou dependentes da Prefeitura de Guabiruba)
- Não receber benefício ou financiamento igual ou semelhante de entidade pública e privada de qualquer natureza, incluindo FIES
- Estar em dia com as obrigações tributária municipais, que deverá ser comprovada por Certidão de Negativa de Débitos emitida pelo setor de tributação da Prefeitura
- Ser aprovado em todas as matérias do semestre anterior ao da solicitação do benefício
- Estar em dia com o pagamento das mensalidades do curso para o qual pretende receber o benefício