Nova cadeira odontológica na Policlínica

27 de março de 2018

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Para melhorar o atendimento ao paciente, a Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu uma nova cadeira odontológica para a Policlínica, onde são atendidos os usuários da cidade que necessitam de tratamento específico, como extração do siso, canal ou Raio X, além de receber qualquer demanda em saúde bucal dos moradores dos bairros Centro e Imigrantes.

 

O equipamento custou R$ 9 mil e vai gerar menos gastos aos cofres públicos com a manutenção da antiga cadeira. Para o cirurgião-dentista Carlos Verwiebe, profissionais e pacientes ganham com a nova aquisição. “Bons equipamentos e materiais são essenciais para o atendimento e hoje, o que utilizamos no público é o mesmo que se usa em consultórios particulares”, afirma o profissional da rede pública municipal de saúde.

 

O atendimento odontológico na Policlínica é realizado de segunda a sexta-feira e o agendamento de consultas passa pela Unidade Básica de Saúde. Conforme a secretária Municipal de Saúde, Patricia Heiderscheidt, cerca de 900 atendimentos dentários por mês são realizados em Guabiruba, incluindo Policlínica e postos. “Os moradores do Centro e do Imigrantes são atendidos na Policlínica e os demais nas suas Unidades Básicas de Saúde, porém há procedimentos que são feitos somente na Policlínica e então o paciente do bairro é encaminhado”, pontua.

 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde do seu bairro.

leia também