Professora de Guabiruba expõe trabalhos em Florianópolis

3 de abril de 2014

Diretoria de Meio Ambiente Notícias

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Comissão de Acervo e Pauta do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, anunciou para o dia 27 de março a abertura oficial da primeira mostra selecionada pelo edital público da Sala Martinho de Haro. Trata-se da exposição de quadros da artista plástica Cláudia Rieg Baron, professora da Fundação Cultural de Guabiruba. 

Nos quinze quadros em óleo sobre tela, a artista guabirubense cria condições para que as pessoas possam reconstruir, relembrar e refletir sobre da região do vale dos rios Itajaí Mirim e Açu. “Sentimentos, cultura, relações de poder e a vida que marcaram casas, igrejas, escolas e paisagens daquela região catarinense”, completa a artista. 

Cláudia Rieg Baron educa seus alunos das aulas de arte, que ministra em escola pública e no seu ateliê, para o sentimento de preservação e transformação dos valores culturais. Ensina a manter vivas e presentes não só as estruturas físicas, as paisagens naturais, as formas e as cores da arquitetura que ela reconstrói através da pintura de quadros, mas especialmente os sentimentos, a vida e os costumes. 

Serviço 

Exposição de Cláudia Rieg Baron: "Moradias, Flores, Sonhos e Histórias de Pessoas" 

De 27 de Março a 27 de Abril de 2014. 

De terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h, no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa. 

Praça XV de Novembro, 227 – Centro de  Florianópolis. 

Entrada gratuita. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

leia também