Ronda Escolar e PROERD

1 de março de 2018

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Nesta semana foi realizada na Câmara de Vereadores uma reunião de feedback sobre o policiamento de visita escolar durante o ano de 2017 em Guabiruba. Participaram integrantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Guabiruba, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal da Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Educação e Núcleo Empresarial de Guabiruba.

 

A reunião visou o aprimoramento e padronização de procedimentos para 2018 para agilizar ainda mais os casos de ocorrências e orientações diversas envolvendo crianças e adolescentes. “Os dados de 2017 foram significativamente positivos, como por exemplo, a incidência de ocorrências de furtos que caiu para zero”, destacou o comandante da PM de Guabiruba, sargento Weverton Martins Brandão.

 

A grande novidade ficou por conta do Proerd, pois em 2018 as aulas serão 100% ministradas por um instrutor lotado no 1º Grupamento de Polícia Militar em Guabiruba. Serão 15 turmas do 5º ano e três turmas de Proerd Kids, ao longo de três ciclos com a formatura no final do ano.

 

A parceria entre a Polícia Militar e as entidades foi enaltecida pelos presentes, bem como sinalizado que a maior beneficiada com o engajamento é a população de Guabiruba. “Apoiamos e agradecemos o trabalho que a Polícia Militar faz com o policiamento ostensivo nas rondas pelas escolas e também com o Proerd. Essas duas ações pontuais são de extrema importância para a segurança dos nossos alunos”, enfatizou o prefeito da cidade, Matias Kohler.

 

leia também