Biblioteca Itinerante democratiza acesso à leitura

5 de março de 2014

Diretoria de Obras Notícias

São 50 exemplares de livros percorrendo o município de Guabiruba. Os títulos variam conforme o gosto do leitor. Há os históricos, de comédia, romance, infantis, de suspense. Tem de tudo um pouco na Biblioteca Itinerante de Guabiruba, que começou a circular pelo município pela Casa da Cidadania a partir de quarta-feira, 5 de março. As pessoas que forem até o local renovar sua carteira de identidade, registrar sua reclamação no Procon ou utilizar de algum dos serviços da Casa da Cidadania, poderão retirar um livro e devolvê-lo no local em até 20 dias.  

A acadêmica do curso de Direito, Jessica Maris Maccarini Fischer, de 19 anos, foi uma das primeiras usuárias da biblioteca. Retirou o livro Duplo Homicídio e já começou a devorar as páginas da ficção policial. “A leitura está muito boa e a ideia da biblioteca também. Têm pessoas que gostam de ler e às vezes não sabem onde pegar os livros. Aqui elas têm acesso e enquanto esperam pelo serviço podem fazer a retirada”, avalia a estudante. 

A Biblioteca Itinerante é um projeto do Conselho Municipal de Cultura de Guabiruba e da Fundação Cultural, por meio do Fundo Municipalm de Cultura. Alguns livros são novos e outros da Biblioteca Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel. O superintende da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, avisa também que os interessados em doar livros podem fazê-lo na própria Casa da Cidadania ou na Fundação. “Iremos catalogar esses títulos e colocar à disposição da população. Vale destacar ainda que a cada 30 dias os livros serão trocados para proporcionar mais diversidade aos leitores”, afirma. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3396-6991 ou pelo e-mail cultura@guabiruba.sc.gov.br. 

leia também