Biblioteca Itinerante democratiza acesso à leitura

5 de março de 2014

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

São 50 exemplares de livros percorrendo o município de Guabiruba. Os títulos variam conforme o gosto do leitor. Há os históricos, de comédia, romance, infantis, de suspense. Tem de tudo um pouco na Biblioteca Itinerante de Guabiruba, que começou a circular pelo município pela Casa da Cidadania a partir de quarta-feira, 5 de março. As pessoas que forem até o local renovar sua carteira de identidade, registrar sua reclamação no Procon ou utilizar de algum dos serviços da Casa da Cidadania, poderão retirar um livro e devolvê-lo no local em até 20 dias.  

A acadêmica do curso de Direito, Jessica Maris Maccarini Fischer, de 19 anos, foi uma das primeiras usuárias da biblioteca. Retirou o livro Duplo Homicídio e já começou a devorar as páginas da ficção policial. “A leitura está muito boa e a ideia da biblioteca também. Têm pessoas que gostam de ler e às vezes não sabem onde pegar os livros. Aqui elas têm acesso e enquanto esperam pelo serviço podem fazer a retirada”, avalia a estudante. 

A Biblioteca Itinerante é um projeto do Conselho Municipal de Cultura de Guabiruba e da Fundação Cultural, por meio do Fundo Municipalm de Cultura. Alguns livros são novos e outros da Biblioteca Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel. O superintende da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, avisa também que os interessados em doar livros podem fazê-lo na própria Casa da Cidadania ou na Fundação. “Iremos catalogar esses títulos e colocar à disposição da população. Vale destacar ainda que a cada 30 dias os livros serão trocados para proporcionar mais diversidade aos leitores”, afirma. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3396-6991 ou pelo e-mail cultura@guabiruba.sc.gov.br. 

leia também