Famílias prestigiam teatro de sombras no Aymoré

22 de fevereiro de 2018

Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Várias crianças acompanhadas de familiares prestigiaram a peça teatral O Marujo e a Tempestade – Bolha Luminosa, da Cia Teatro Lumbra/Clube da Sombra (RS), apresentada na noite de quarta-feira, 21, no Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica Padre Germano Brandt. O espetáculo chegou ao município pelo 3º BQ (en)cena, executado pela Prisma Cultural, e teve o apoio da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural. A peça percorreu também as cidades de Brusque e Nova Trento.

 

Após ganhar pipoca e ouvir a contação de histórias de Emiliano Souza, o público conferiu a história do teatro de sombras, que mostrou um jovem marujo sendo atingido por uma tempestade e caindo ao fundo do mar, sendo salvo pela sua amada.

 

Com direção e concepção de Alexandre Fávero, o espetáculo teve apenas trilha sonora e as sombras, sem falas. “O balão é muito leve e feito de material sintético costurado. Em menos de 10 minutos está cheio de ar, permitindo que os artistas entrem com equipamentos de projeção para a execução da performance de luzes, sombras e efeitos especiais”, explica Fávero.

 

A Bolha Luminosa Estreou em 2005, em Curitiba, Paraná, e faz parte das dinâmicas experimentais da Cia Teatro Lumbra, utilizando diferentes linguagens para difundir o teatro de sombras e fomentar a busca de novas ferramentas originais de projeção.

leia também