Julia Maiara dos Santos escreve carta ao completar dez anos de karatê

20 de fevereiro de 2018

Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Aos 17 anos, a atleta Julia Maiara dos Santos completa dez anos de atividades ligadas ao karatê. O esporte foi descoberto aos sete anos por meio do projeto Karatê nas Escolas, mantido pela Prefeitura Municipal de Guabiruba. Ela conta que desde pequena seus pais a incentivaram a fazer algum tipo de esporte e foi assim que conheceu o karatê, seu companheiro até hoje. “Nunca mais parei de praticar”, afirma.

 

Acompanhe abaixo o seu relato:

 

“Minha inserção ao esporte foi algo natural, sempre me dediquei aos treinos e orientações recebidas pelo meu primeiro professor Marcelo Decker. E quando participei do primeiro campeonato conquistei o meu 1º lugar, e a partir disso, o gosto pelo esporte só expandiu. Hoje, estou no meu 3º ano de faixa preta, e junto comigo levo a bagagem de 125 medalhas. Dentre delas, 80 de Ouro, 24 de Prata e 21 de Bronze. Durante toda essa trajetória dentro do Karatê, possuo conquistas com medalhas de Campeonatos Mundiais, Campeonatos Brasileiros, Estaduais/Municipais, e Olesc.

 

Minha rotina de treino é de segunda à sexta-feira em torno de uma a duas horas de treino e procuro sempre buscar a excelência em cada movimento, a cada golpe e técnica realizada. Tudo que já conquistei até aqui tenho a agradecer aos meus professores Sidnei e Marcelo Decker, pela persistência, cobrança, incentivo de sempre buscar mais, de ser exemplo dentro do Karatê e claro que meus resultados são fruto de muito esforço da minha parte e também dos apoios de meus pais e professores.

 

A minha motivação hoje é o apoio que tenho dos meus patrocinadores NCA Malhas e Cores e Tons que há sete anos acreditam no meu potencial e que me apoiam dentro do esporte, além deles, algumas empresas de Guabiruba me auxiliam também em campeonatos maiores. Hoje, tenho o auxílio da Bolsa Atleta, na qual fui umas das primeiras contempladas de Guabiruba.

 

Com todos esses auxílios, consigo melhorar meu desempenho atlético com materiais necessários para praticá-lo, além de equipamentos, vestimentas e campeonatos. E com um enorme prazer, neste início de ano fui convidada a iniciar a ministrar aulas nas escolas, e sem dúvida alguma não medi esforços para aceitar o convite, pois desde então, pretendo ingressar na faculdade de Educação Física e dar continuidade a esse esporte.

 

E por fim, vou me manter ativa dentro do esporte e treinando constantemente buscando melhorar a cada dia. E venho fazer um convite às pessoas que estão em dúvida em iniciar alguma atividade física. Se forem escolher algo, escolha aquilo que sentem prazer em realizar. Creio que nunca é demais, desde que faça com amor, pois o resultado virá na mesma proporção do seu esforço”. Julia Maiara dos Santos.

 

leia também