Fanfarra João Boos recruta novos integrantes

29 de janeiro de 2018

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

O Projeto Social Fanfarra da Escola de Educação Básica Professor João Boos (Fanjob) iniciou no dia 27 de janeiro a sua temporada de ensaios de 2018. As portas estão abertas para novos integrantes do corpo musical e do Corpo Coreográfico, nova alegoria que a banda irá implementar neste ano. Os ensaios são na própria escola, localizada na rua Brusque, 623, Centro, Guabiruba.

 

De acordo com o maestro e coordenador da corporação musical, Wilson Schmidt Junior, não é preciso saber tocar ou dançar para se inscrever. “Teremos aulas de teoria musical e, também, um dos melhores professores de dança do estado, quando o assunto é bandas e fanfarras. Trata-se de Jocemar Ortiz, bailarino de Joinville, que ajudará a coordenar esse grande projeto voluntário", ressalta.

 

Os próximos meses prometem trazer tudo de bom que há no segmento bandístico: aprendizado, ensaios, confraternizações, concursos e as tão esperadas viagens. A mais importante delas em outubro, quando a Fanjob busca apoio para marcar presença no Festival de Bandas e Fanfarras de Valparaíso, no Chile. "Experiência esta que será inesquecível para todos da nossa fanfarra", continua Wilson.

 

Para adentrar nas fileiras da Fanjob, segundo Diego Henrique Sanchez, coordenador de Marketing do projeto social Fanjob, é preciso, principalmente, muita vontade de aprender. "Nós estamos procurando pessoas de 12 anos até as de 100 (risos). Se não souber tocar instrumento, não tem problema. Estamos aqui pra ensinar. Não sabe dançar? Teremos gente muito capacitada para passar todos os conhecimentos necessários", finaliza.

leia também