Guabiruba seleciona textos para Olimpíada da Língua Portuguesa

2 de outubro de 2012

Notícias

Monique Soares Ouriques, Ariana Caroline Puhler e Astrid Huber de Souza foram as finalistas municipais da Olimpíada da Língua Portuguesa, que neste ano teve como tema O lugar onde Vivo. Os trabalhos inscritos foram analisados por uma comissão julgadora coordenada pelo professor Jair Soares de Oliveira. “A qualidade dos textos, resultado do trabalho desenvolvido desde o início do ano com os professores de Língua Portuguesa, foi muito boa”, avaliou o coordenador. 

Os estudantes precisaram escrever crônicas, poemas e memórias literárias sobre algo que os rodeassem. Monique foi selecionada com o poema “Lá nas Trutas”, Astrid com a crônica “O sino que ficou mudo” e Ariana com a memória literária “O roçado de minha infância”. A Olimpíada de Língua portuguesa ocorre a cada dois anos e premia as melhores produções de alunos de escolas públicas do país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema; Memórias; Crônica e Artigo de Opinião.

De acordo com Oliveira, as escolas de Guabiruba que participaram da Olimpíada tomaram o cuidado de organizar, reescrever e concluir todas as etapas da competição. “Os estudantes lançaram um olhar diferenciado para o seu bairro para captar algo que as incentivasse a escrever. O resultado disso foram trabalhos originais sobre a nossa cidade”, pontuou. 

Os textos selecionados pela comissão municipal seguem para a etapa estadual. 

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba  

leia também