Volta às aulas

25 de janeiro de 2018

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A partir de 1° de fevereiro, cerca de 450 crianças voltam a frequentar as sete creches municipais de Guabiruba, enquanto as aulas nas demais escolas serão retomadas no dia 7 de fevereiro para os aproximadamente 3.400 estudantes da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação se prepara para o início dos trabalhos com reunião de diretores, chamada da Fila Única (programa municipal que dá acesso às vagas de creches) e capacitação docente, que será ofertada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

 

As chamadas do Fila Única serão nos dias 29 de janeiro (Maternal II) e 30 de janeiro (Maternal III) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores (rua 10 de Junho, n° 253), a partir das 8h30.  Já a formação docente será nos dias 31 de janeiro e 01, 02, 05 e 06 de fevereiro em unidades escolares da própria rede municipal de ensino.

 

De acordo com a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, em 2018 será desenvolvido o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos. “O programa é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Guabiruba e Sebrae e irá abordar estratégias educacionais com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos estudantes”, explica.

 

A secretária destaca ainda que no decorrer do ano serão entregues aos alunos materiais e uniformes escolares conforme realizado nos anos anteriores pela administração. “A entrega destes materiais contribui no orçamento familiar, além de melhorar significativamente as condições de todos os estudantes durante o processo de ensino-aprendizagem”, frisa.

 

As aulas das creches seguem até 14 de dezembro, cumprindo 209 dias letivos e nas demais escolas até 10 de dezembro, com 204 dias letivos. A Lei Federal 9394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, determina o cumprimento mínimo de 200 dias letivos para a Educação Básica.

leia também