Projetos podem ser contemplados com recursos do FIA. Inscrições abertas

18 de janeiro de 2018

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

 O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Guabiruba abriu edital de chamamento público e convocação das organizações da sociedade civil e órgãos governamentais para apresentarem projetos que tenham por objeto a execução de proposta voltado à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A íntegra do edital pode ser conferida no final desta matéria. Os projetos devem ser entregues até 23 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua 10 de Junho, n° 253, anexa à Câmara Municipal de Vereadores.

 

Os projetos devem ter cunho social, serem complementares ou inovadores e voltados a políticas públicas de atendimento à criança e adolescente, em conformidade com o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os projetos poderão englobar o valor de até R$ 25 mil cada e deverão ser executados em até oito meses: de abril a novembro de 2018.

 

Um dos projetos contemplados em 2017 foi da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guabiruba, que abordava oficinas de iniciação profissional, como de lavação de carros e culinária. A pedagoga Graziela Dalcastagnér explica que com os cursos os estudantes aprimoram suas habilidades na prática, além de aprenderem conceitos importantes para o desenvolvimento de uma tarefa. “Nas oficinas eles aprenderam sobre trabalho em equipe, cooperatividade, pontualidade e responsabilidade. Eles também assumiram o compromisso com esse curso. Então, toda segunda-feira sabem que não podem faltar, que precisam cumprir horário”, enfatiza.

Arquivos

leia também