Projetos podem ser contemplados com recursos do FIA. Inscrições abertas

18 de janeiro de 2018

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

 O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Guabiruba abriu edital de chamamento público e convocação das organizações da sociedade civil e órgãos governamentais para apresentarem projetos que tenham por objeto a execução de proposta voltado à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A íntegra do edital pode ser conferida no final desta matéria. Os projetos devem ser entregues até 23 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua 10 de Junho, n° 253, anexa à Câmara Municipal de Vereadores.

 

Os projetos devem ter cunho social, serem complementares ou inovadores e voltados a políticas públicas de atendimento à criança e adolescente, em conformidade com o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os projetos poderão englobar o valor de até R$ 25 mil cada e deverão ser executados em até oito meses: de abril a novembro de 2018.

 

Um dos projetos contemplados em 2017 foi da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guabiruba, que abordava oficinas de iniciação profissional, como de lavação de carros e culinária. A pedagoga Graziela Dalcastagnér explica que com os cursos os estudantes aprimoram suas habilidades na prática, além de aprenderem conceitos importantes para o desenvolvimento de uma tarefa. “Nas oficinas eles aprenderam sobre trabalho em equipe, cooperatividade, pontualidade e responsabilidade. Eles também assumiram o compromisso com esse curso. Então, toda segunda-feira sabem que não podem faltar, que precisam cumprir horário”, enfatiza.

Arquivos

leia também