CERCO DE JERICÓ MOVIMENTA GUABIRUBA

29 de fevereiro de 2012

Notícias
Movimento da Igreja Católica faz guabirubense rezar mais
 

Um movimento da Igreja Católica de Guabiruba está reunindo multidões durante esta semana. Trata-se do Cerco de Jericó que está na sua segunda edição com orações e pregações que tratam de diversos assuntos. Motivado pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os devotos são convidados a rezar e a seguir a dinâmica das Orações que são culminadas com celebrações no final de cada dia.
Um dos jovens coordenadores Amilton Stedile, disse que as pessoas tinham uma grande vontade de ir para a Igreja, estar diante de Jesus, ter uma intimidade maior com Ele, e o Cerco tem esta proposta, a Palavra nos diz: " Pedi e Recebereis", e é isso que opovo entendeu, que quando nos aproximamos Dele, pedimos as graças e bençãos, elas nos serão dadas, conforme a Vontade do Pai, ele nos dá o que realmente precisamos. O Cerco, foi sussitado no coração de um jovem de um grupo de oração de homens, que Guabiruba, por tudo o que estava passando, precisaria se unir em oração para derrubar as muralhas espirituais existentes. Com um grande incentivo do padre Rubens, e aprovado pelos nossos queridos padres Vilson e Irmundo, esta vontade de Deus está sendo concretizada. Muitos foram os testemunhos de graças alcançadas do primeiro Cerco, e temos certeza que Deus vai derramar muito mais bençãos sobre todos.
As orações acontecem 24 horas ao dia. Os fiéis ficam em oração diante do Santíssimo Sacramento. São divididos em grupo.
O movimento iniciou no dia 28, domingo e encerra no dia 4 com uma grande celebração, a noite, intitulada " NOITE da VITÓRIA"
A programação prossegue:
- Quinta-feira , Missa às 19 horas com Pe. João Backmann- Tema: Pedi e Recebereis, Noite do Espírito Santo
- Sexta-feira , Missa às 19 Horas com Pe. Silvano - Amor Exigente - Família Restaurada
- Sábado, Missa ás 19 Horas com com Pe. Marilton - Transfiguração - Céu e Inferno
- Domingo, Missa às 19 horas, A grande celebração de encerramento da Noite da Vitória.
A origem do Movimento na Igreja Católica:
O vigário paroquial Pe. Irmundo Rafael Stein, disse que o movimento é inspirado da época dos grandes Reis da Bíblia. O Rei Josué foi convocado a derrubar as muralhas de Jericó. Para tanto necessitava de muita força, coragem e determinação. Convocou seu exército a ficar sete dias em torno dos muros de Jericó, fazendo um "Cerco". Daí a palavra cerco. No sétimo dia, os soldados e o Rei Josué conquistaram sua vitória derrubando as muralhas de Jericó.
A igreja, motivado com esta história, faz a muito tempo este movimento, chegando em nossa região e nossa cidade. Nossa Senhora, em uma das suas aparições, pediu que se rezasse o cerco.
"Assim somos motivamos a derrubar as muralhas da nossa vida, das muralhas da depressão, infidelidades, angústias, tristezas, mágoas, ódio" .
Segue a programação dos próximos dias:
 

leia também