Escola Arthur Wippel apresentou Projeto no Centro de Difusão Científica Tecnológica e Cultural da USP

24 de novembro de 2010

Notícias

 

Escola Arthur Wippel apresentou Projeto no Centro de Difusão Científica Tecnológica e Cultural da USP

 

 

 

 

 

 

A Fundação Bunge e a Estação Ciência/USP (centro de difusão científica, tecnológica e cultural da USP), realizaram os dois últimos encontros do projeto Conhecer para Sustentar: uma reflexão sobre  os eventos climáticos extremos para o nosso cotidiano, além uma análise de seus impactos e oportunidades.

 

 O evento destacou a mostra dos trabalhos das 5  escolas de 5 municípios do Vale do Itajaí, selecionados pela fundação Bunge:  Gaspar, Rio dos Cedros, Pomerode, Indaial e Guabiruba. 

Com o projeto da escola  Professor Arthur Wippel: A aluna  Natália Fischer, as professoras Cátia Debatin e Edina Jasper, e a coordenadora Carmen R. Ebele, representaram Guabiruba através do projeto Coleta Seletiva e a Preservação do Meio Ambiente.

 

A exposição e apresentação dos trabalhos ilustrou a Estação Ciência. De maneira didática, lúdica, prazerosa e divertida se demonstrou e se socializou  conceitos que envolvem o solo, a água, o lixo, a coleta seletiva, o desmatamento, as inundações e as mudanças climáticas.

  

O ciclo de palestras destacou  a Educação para a Sustentabilidade e a Reconstrução Sustentável. Contou com a presença dos palestrantes Sérgio Trindade, homenageado com o Prêmio Nobel da Paz de 2007; Harold Doley, de Nova Orleans; Daniel Montandon, do ministério das cidades; Celso Zuchi, prefeito de Gaspar; Patrícia Scheidt, secretária de planejamento de Gaspar; professores Lino de Macedo e Luiz Carlos de Menezes, escritores da revista Nova Escola e professores da USP; professora Ângela Hoemke, consultora pedagógica da Bunge. O evento aconteceu de 17 a 18 de Novembro.

 

 

 

 “Eventos, ações e momentos como este estimulam  a curiosidade e a observação das pessoas e especialmente dos alunos que coletivamente  aprendem de forma interativa, experimental  e inovadora",destaca  a coordenadora Carmen Regina Ebele 

leia também