Grupo de Idosos Comemorou 30 anos

4 de agosto de 2010

Notícias
Prefeitura  Municipal de Guabiruba

Assessoria  de Imprensa

Grupos de Idosos comemora 30 anos de existência com muita alegria e fé

O grupo de idosos do Aimoré comemorou 30 anos de fundação no dia 16 de Julho. Leva o nome de "Grupo de Idosos da Paz " em ocasião da primeira visita de um Papa ao Brasil. "No mês de Julho de 1980 o Papa João Paulo II esteve no Brasil e o Pe. Ivo Ritter, na ocasião, aproveitou e batizou - o com o nome da  Grupo de Idosos da PAZ", lembra a coordenadora Ida Silva que integra o quadro de voluntárias desde a sua fundação.

Uma das tardes de comemoração aconteceu no dia 29 de Julho quando o grupo se reuniu no Salão São Cristóvão Aimoré para realizar o seu tradicional café. "No domingo anterior tivemos uma Missa que foi celebrada pelo Pe. Marilton Nuss, que nasceu no nosso bairro e conhece a nossa história", recorda

O grupo recebeu os cumprimentos de autoridades presentes, José Vicente Baron - que ressaltou o empenho das voluntárias e também o vereador Valentin Kohler que parabenizou-as pela conquista deste tempo de dedicação.

O diretor de cultura, o professor Sidnei Baron, acentuou que estes momentos tem caráter cultural, porque "os nossos idosos tem algo contribuir com sua vida".

São mais de 100 idosos que frequentam estas reuniões  que acontecem quinzenalmente. "Devemos agradecer a vida deles que marcaram presença nos encontros, e aqueles saudosos que não estão mais em nosso convívio, temos a certeza que plantamos algo de bom para a vida". reelembra a coordenadora.

Em Guabiruba, praticamente todos os bairros possuem um grupo de idosos que conta com a colaboração de voluntárias para realização de encontros.

O departamento de assistência social da Prefeitura em parceria com a Assistência Social da Paróquia realizam um trabalho para estimular a presença de voluntárias nos grupos,e ao mesmo tempo reforçar a participação dos idosos na vida comunitária.

Recentemente foi realizado um encontro com todas as voluntárias e também eventos, gincanas evolvendo todos os grupos.

Ao perceber idosos felizes, reunidos e se confraternizando, aqueles de menos idade devem se imaginar com mesmos sorrisos e alegrias, quando conquistar a terceira idade, porque a cada momento que encontramos um idoso sorrindo, é um estímulo que nos impulsiona a vivermos melhor.

Legenda da foto: Voluntárias do grupo, ao centro sra. Ana Silva coordenadora nos trinta anos de existência do grupo e demais fotos dos integrantes.

leia também