Notícias
Se não tem reclamam, se tem, não comparecem
19 de julho de 2010
Se não tem reclamam, se tem, não comparecem
O odontólogo da prefeitura municipal Carlos Guilherme Verwiebe que atende no posto de saúde do Lageado Baixo reclama que alguns moradores da localidade procuram agendar atendimentos e não comparecem na hora da consulta marcada, o que segundo ele prejudica a outras pessoas. "As vezes alguns querem ser atendidos na mesma hora, o que permitimos somente em caso de necessidade", diz o dentista.
Os agendamentos são realizados pela equipe do PSF que atende no posto, pelos atendentes de enfermagem e o enfermeiro que fazem um ótimo trabalho.
Ele ressaltou que os atendimentos odontológicos são realizados diariamente e a comunidade do Lageado Baixo tem este serviço a sua disposição. " A maioria dos moradores são educados e aceitam o cronograma de agendamentos e comparecem nas consultas, mas os poucos acabam estragando esta boa imagem e impressão que temos desta comunidade. São pessoas que não comparecem aos atendimentos."
Outro problema enfrentado, segundo Verwiebe, é questão da liberação de atestados odontológicos. "Estes poucos exigem atestados odontógicos que não justificam a ausência no trabalho".
"Se não há dentista a comunidade reclama, se há profissionais atendendo, alguns acabam não comparecendo na hora marcada".
A Secretária da Saúde de Guabiruba Valquíria Kohler ressalta que esta equipe de profissionais do Lageado Baixo atende com muito profissionalismo a comunidade local e por isso a comunidade deve procurar os atendimentos e respeitar os horários agendados comparecendo na hora marcada.