Educação com Saúde

19 de abril de 2010

Notícias

Educação com saúde

  

         Em 2005 foi implantado na E. M. E. B. Osvaldo Ludovico Fuckner, do bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, o Projeto Horta e Pomar Escolar. O projeto foi idealizado através de uma parceria da direção da escola e os membros da Associação de Pais e Professores. A prefeitura do município colaborou com a cessão de um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados.

 

 

         Os pais, membros da APP, e os estudantes realizam todo o trabalho de manutenção das árvores frutíferas, abacaxis e legumes. A horta e pomar, inicialmente, contou com 120 árvores frutíferas, dentre as mais diversas espécies. São limões, laranjas, acerolas, bananas, abacaxis, entre outras frutas que podem ser encontradas no pomar, além de diversas hortaliças também.

 

 

 

         Atualmente, a horta e pomar da escola Osvaldo Ludovico conta com mais de 200 árvores frutíferas, 500 pés de abacaxi e verduras diversas. Toda a colheita é voltada como complemento da merenda escolar oferecida aos alunos. Os estudantes têm, além da alimentação fornecida pela prefeitura, sucos e frutas in natura.

 

 

 

 

 

 

     “O projeto está, literalmente, dando frutos. A iniciativa tem como objetivo propiciar uma alimentação saudável a nossos estudantes, bem como fazer com que eles valorizem o trabalho com a terra e percebam a importância do cultivo de frutas e hortaliças”, realça o diretor da escola, o professor Alfred Nagel Neto.  

leia também