Hormenagem a Saudosa Professora Edite Bozzano Alves de Souza

28 de janeiro de 2010

Notícias
Hormenagem a Saudosa Professora Edite Bozzano Alves de Souza A empresa WDF serviços, vencedora do processo licitatório, está em ritmo acelerado de trabalhos para conclusão da Escola de Educação Infantil Edite Bozano de Souza, localizada no bairro Aimoré.  A nova escola terá uma área total de 324.10 m2 , com três salas de aula, cozinha, banheiro e sala para diretoria. O destaque fica para um grande pátio interno  coberto para as crianças. Ao lado haverá também 10 vagas de estacionamento. Conforme o departamento de engenharia da Prefeitura, tudo está dentro dos padrões exigidos do Ministério da Educação, possibilitando um espaço funcional para o andamento  dos projetos pedagógicos desenvolvidos através da Secretaria Municipal da Educação. A nova escola, fica localizada na Rua Leopoldo Keller, bairro Aimoré. Homenagem

Dona Edite, assim conhecida, nasceu em 19 de Agosto de 1916 em Tijucas. Aos 3 de maio de 1941 casou-se com o professor Euclides Alves de Souza.
Foi mãe de cinco filhos: Edinalte, Edemar, Estelita, Edilse e Edésio, dos quais dois ( Edinalte e Estelita) também foram professores e diretores.
Iniciou suas atividades como professora complementarista em junho de 1941 em Vidal Ramos, trabalhando naquele município até dezembro de 1946.
Em 1947, quando residia em Luiz Alves, não lecionou. Em fevereiro de 1948 vindo a residir em Guabiruba do Norte Alta, hoje Aymoré, reiniciou suas atividades como professora na então Escola Mista Estatal Desdobrada de Guabiruba do Norte Alta, atual Escola Municipal de Educação Básica Padre Germano Brandt.
Aos 21 de março de 1957 assumiu a direação desta mesma Unidade Escolar, permancendo no cargo até a data de seu falecimento em 20 de setembro de 1967.
Dona Edite, como era conhecida pelo povo do Aymoré, sempre lecionou para a primeira série do esnino fundamental. Turma formada por alunos que não sabiam falar o Português.
Em virtude da sua larga trajetória na área educacional na história de Guabiruba,dona Edite leva o nome da escola, como forma de lembrar seu exemplo, dedicação, esforço e um legado de alunos que passaram pelos seus ensinamentos.
A  gratidão, através de seus filhos, netos e bisnetos e da Prefeitura Municipal de Guabiruba.
Legenda da Foto: Obra em fase de acabamento INFORMAÇÕES COM IRACEMA CONCEIÇÃO BECKER - 3354 0141

leia também