Um Menino que Vale Ouro

25 de novembro de 2009

Notícias

De 11 a 16 de novembro quatro atletas guabirubenses ( Sidnei Decher - professor e atleta ,Héricles Henz, Arthur Ebele Neto e Jadson Neves Motinho   participaram do campeonato Brasileiro de karatê, em João Pessoa no estado da Paraíba.

 

Todos eles tiveram um excelente desempenho, mas o melhor destaque foi do carateca Héricles , de apenas 11 anos, que ficou campeão brasileiro interestilos da sua categoria. O menino, faixa rocha, faltando apenas três para preta, diz ter recebido um grande presente de aniversário. "Um dia antes, completei onze anos e conquistei um título nacional agradeço a Deus e a minha família e a todos que me apoiaram, estou muito emocionado".

O atleta começou a treinar caratê com seis anos e é um exemplo para outros alunos pela sua disciplina e dedicação. "Integra o projeto caratê nas escolas da prefeitura municipal de Guabiruba que conta com a colaboração de patrocinadores, como Renauxview, Unimed e Guabifios", diz o professor Sidnei Decker.

Os alunos agradecem a seus patrocinadores, sem eles nada disso seria possível em especial, o professor e atleta Sidnei Decker agradece ao seu patrocinador Renauxview pois trabalha ali, e além de ser liberado para acompanhar os alunos, a própria empresa banca suas despesas.

Na noite de 24 de Novembro, lideranças municipais entregaram uma placa comemorativa pela conquista deste título parabenizando todos os atletas participantes. Participaram da entrega a Secretária da Educação Cultura e Esporte professora Iracema Conceição Becker, o diretor de esportes da Prefeitura Vilmar Ebel e o professor Osnildo Kistner.

 

O bom desempenho do projeto na obtenção de resultados significativos vai possibilitar a participação dos caratecas guabirubenses no campeonato mundial de caratê que será realizado em Julho.

leia também