Notícias
Encontro de Pais no CRASS
12 de novembro de 2009
Visita de integrantes do Centro Municipal de Educação Alternativa no C.R.A.S.
No dia 06 de novembro de 2009, no C.R.A.S., a equipe do Atendimento Educacional Alternativo Especializado – A.E.A.E. recebeu com muito entusiasmo algumas das integrantes da equipe de profissionais do Centro Municipal de Educação Alternativa – CEMEA, de Itajaí.
Compareceram ao A.E.A.E. a Pedagoga e Coordenadora Marisa, a Pedagoga e Coordenadora Lorena, a Fonoaudióloga Rosieri, e a Psicóloga Erica.
O encontro teve como objetivos socializar experiências bem sucedidas, buscar novas estratégias, práticas e recursos educativos para os atendimentos, como também conhecer a dinâmica e a organização do trabalho no C.E.M.E.A., que trabalha com políticas de inclusão e conta com aproximadamente dez anos de trabalho junto às escolas de Itajaí.
No contexto da educação inclusiva, muitas idéias e alternativas de trabalho foram apresentadas pela equipe do C.E.M.E.A. e pela equipe do A.E.A.E., que buscam a melhor forma de atender as necessidades dos alunos com necessidades especiais e com deficiência nos aspectos educacional, psicológico, emocional e afetivo em seu processo de aprender.
Integração dos Pais
Objetivo – socializar com os pais dos alunos atendidos pelo Atendimento Educacional Alternativo Especializado a proposta do atendimento, que tem como propósito maior oferecer um espaço com recursos pedagógicos específicos para atender as crianças e adolescentes com necessidades especiais e deficiências.
A Pedagoga Adriana, a Fonoaudióloga Cristiane, a Psicóloga Lucimara e a Coordenadora Carmen enfatizaram a importância da parceria dos pais para o bom êxito do trabalho e o quanto essa participação é essencial para auto estima, para o desenvolvimento e para a aprendizagem de seus filhos.
Na oportunidade, foram realizadas dinâmicas com os pais dos alunos do A.E.A.E., que com entusiasmo e orgulho falaram de seus filhos e de suas conquistas.
“Momentos como esses são muito importantes para as famílias, pois são oportunidades que elas têm para compartilhar anseios, conquistas, aflições, conhecer e socializar questões relacionadas às crianças e adolescentes, como também buscar apoio nos amigos”enfatiza a coordenadora Carmen.