Canastra Feminina homenageia Iria Maria Debatin

30 de setembro de 2009

Notícias

Canastra Feminina Homenageia  a guabirubense Iria Maria Debatin

 

Nasceu em 28 de maio de 1945, da união conjugal de Bernardino Schlindwein e Chalástica Schlinwein sendo a quarta filha mais velha entre os nove irmãos.  

 

Casou com Carlito José Debatin de onde nasceram três filhos: Liliane, Andréia e Elison. Residia na Rua Brusque número 2004 neste município.  

 

Exerceu a profissão de cabeleleira por 28 anos, sendo a mais velha cabeleleira entre tantas que ainda exercem a profissão. Sempre foi uma mulher que teve um esmero próprio.  Se vestia muito bem. Um cuidado especial consigo mesma. Sempre um cuidado com seus calçados .  

 

Mulher tranquila, amiga de todos, principalmente de seus clientes. Sempre tinha uma palavra de conforto e carinho. Ótima esposa e maravilhosa mãe e uma avó imcomparável ...Isso só mesmo a Giórgia pode dizer.  Íria era uma mulher muito alegre sempre rodeada de muitos amigos.

 

Logo quando casou, praticava a bocha pelo Clube Guabirubense que depois foi extinto  e depois mais tarde seu hobby preferido passou a ser a canastra. 

 

 Através da Canastra ela se unia um grupo de amigas até altas horas e aí ficavam jogando...Estas amigas que o digam..... Mas nem tudo na nossa vida é como nós queremos.....Deus precisou dela mais do que nós ...Levou-a de seus entes queridos e amigos no dia 11 de Maio de 2008, deixando muitas saudades.

leia também