Prefeitura implanta sistema de TV interna

20 de novembro de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

O cidadão que procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica, Casa da Cidadania ou até a Prefeitura vai poder aguardar o atendimento se mantendo informando sobre o que acontece no mundo, no Brasil e em Guabiruba. A Prefeitura Municipal está concluindo a implantação do sistema de TVs Internas nas repartições públicas criando assim mais um canal de comunicação com a população.

 

Dos dez pontos que serão contemplados nesta primeira fase, oito estão em funcionamento (cinco unidades de saúde, dois na prefeitura e um na Policlínica) e dois (Casa da Cidade e UBS São Pedro) estarão funcionando até o final do mês. A programação é dinâmica e transmite automaticamente as dez últimas notícias postadas no site oficial da prefeitura (www.guabiruba.sc.gov.br), além de conteúdos de onze canais da UOL (como de Saúde, Bem-Estar, Economia, Política, Entretenimento, Celebridade, Internacional, etc.), previsão do tempo, loterias e vídeos, imagens e boletins informativos postados manualmente.

 

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler ressalta que o desafio foi encontrar uma ferramenta que acompanhasse a dinâmica das informações. “Queríamos algo que funcionasse em tempo real levando informações de utilidade pública ao cidadão. Conhecíamos o processo de abastecimento de conteúdo nas televisões com o pen drive, o que era inviável devido à velocidade por que passa o processo de disseminação da informação. Precisaríamos criar conteúdo e passar em cada ponto para fazer a troca do pen drive. Hoje, em cinco minutos, a mesma informação chega em todos os pontos. E melhor, automaticamente”, pontua ele, lembrando que é possível a postagem manual de informações e o monitoramento dos pontos é feito on-line.

 

Conforme o prefeito, a iniciativa reforça o princípio da publicidade, expresso na Constituição Federal, e a transparência nas ações do poder público. “Estamos conseguindo levar a informação da prefeitura ao cidadão de forma atrativa com uma programação automática que pode ser ajustada”.

 

Pacientes mais informados

 

As notícias, hora, previsão do tempo, resultado de loterias, horóscopo e as demais informações transmitidas duram aproximadamente 30 segundos cada e não possuem áudio para que o som não prejudique o ambiente de trabalho.

 

Enquanto aguardava atendimento na UBS Imigrantes, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), Laerte Schaefer, 55 anos, acompanhou a programação e avaliou positivamente a iniciativa. “Achei a ideia inovadora. É uma grande oportunidade de saber o que está acontecendo na cidade, até porque vivemos correndo. Esse é um dos poucos momentos que estamos parados”, diz.

 

O massagista Darcy Querino, 63 anos, também aprovou a novidade. “Gostei muito. É bom se manter informado, principalmente do que acontece no município”, ressalta.

leia também