Padronização de rótulas melhora a visibilidade de motoristas

16 de novembro de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A Prefeitura de Guabiruba está trabalhando na padronização das rótulas da cidade com o objetivo de melhorar a visibilidade dos motoristas e o tráfego de caminhões, além de deixar mais bonitos os espaços públicos do município.

 

Depois de revitalizada a rótula entre as ruas Guabirupé e José Dirschnabel, bairro Centro, os reparos foram realizados na rotatória entre as ruas Imigrantes, Brusque e Guabiruba Sul, conhecida como a rótula do Maibaum. A próxima a receber a padronização é a localizada próximo à empresa NCA Malhas, na rua Brusque.

 

Conforme o vice-prefeito, Valmir Zirke, são pontos positivos da revitalização o embelezamento da cidade e o trânsito de veículos. “Um problema muito frequente nesta rótula do Imigrantes era o tráfego de caminhões, que utilizava o estacionamento do mercado Kohler para as manobras. Outro era a altura, que dificultava a visibilidade dos motoristas”, explica.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, quando veículos se cruzarem em uma rotatória (desde que não haja sinalização), o que estiver circulando por ela tem a preferência. Em Guabiruba, muitas pessoas ainda colocam material publicitário nesses espaços, atividade proibida conforme a Lei 1545/2016. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade de ser cumprida a legislação e de não serem colocados cartazes, banners e outros materiais de propaganda em espaços públicos.

leia também