Olaria vence Municipal de Bocha Sexteto Feminino

9 de novembro de 2017

Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Em uma noite novamente inspirada, o Olaria venceu o São Pedro por 1 a 0 e consolidou o título do Municipal de Bocha Sexteto Feminino de Guabiruba. Depois de perder em casa por 2 a 0 na primeira partida da final, o São Pedro bem que tentou, mas não conseguiu reverter a boa vantagem conquistada pela equipe do bairro Guabiruba Sul.

Em casa, o Olaria se manteve tranquilo mesmo após sair atrás do marcador, virou o jogo e matou o confronto ainda na primeira partida, fechando a série final em 3 a 0 após superar o rival por 24 a 12. O duelo decisivo foi disputado na noite desta quarta-feira (8).

O terceiro lugar ficou com o São Luiz, com o 10 de Junho na quarta colocação. Segundo a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe, foram 28 jogos ao longo da competição. "Partidas que ocorreram na mais absoluta tranquilidade. Ficamos muito felizes de chegar neste momento e premiar as equipes", diz.

A homenageada desta edição foi Jacinta Kormann, atleta do Cruzeiro que há 19 anos participa dos campeonatos de bocha do município. "Só tenho a agradecer por ser lembrada. Com certeza é um momento muito importante para mim", comentou ao lado de familiares. Quem também foi lembrado foi o empresário Jair Bosio, que recebeu um agradecimento em reconhecimento pelo apoio ao esporte.

Campeãs, Ilsa Baumgartner e demais atletas do Olaria: Maria Ana Dalbosco, Tamara e Silvana Wilbert, Alminda, Maria da Glória e Verena Westarb fizeram a festa ao fim do confronto. Para Ilsa, o diferencial da equipe foi o conjunto e a concentração. "Boladeira e ponteiras sempre estiveram muito bem. E a calma do nosso treinador Valdemiro foi fundamental. Ele transmite muita confiança e para nós isso foi importante. Para mim, hoje, ele é o melhor treinador que temos na Guabiruba", destaca.

Nesta quinta (9) será a vez de serem conhecidos os campeões do naipe masculino. Após empate no jogo de ida, São Cristóvão|Rancho 33 e Cancha de Iano se enfrentam no duelo de volta. A partida inicia às 19h30 com mando da equipe do Rancho 33.

 

Municipal de Bocha Sexteto Feminino de Guabiruba

Classificação final

1º Olaria

2º São Pedro

3º São Luiz

4º 10 de Junho

 

Homenageada

Jacinta Kormann - Cruzeiro

leia também