Pediatra inicia atividades em Guabiruba

7 de novembro de 2017

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

A saúde pública de Guabiruba passa a contar com os serviços de médico especialista em pediatria a partir deste mês. O profissional Mateus Fontanesi, 35 anos, assumiu o cargo na terça-feira, 7, após ter sido aprovado no concurso público realizado em agosto deste ano. O profissional irá atender às terças-feiras na Policlínica e as consultas serão encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS.

 

A secretária de Saúde de Guabiruba, Patricia Heiderscheidt, destaca a importância do profissional para o município, ainda mais em um momento em que há escassez de pediatras interessados no serviço público. “No penúltimo concurso um pediatra passou, depois não assumiu. Neste tínhamos duas vagas e apenas um inscrito. Ficamos muito felizes quando o dr. Mateus passou e assumiu o cargo, pois é uma necessidade e um anseio da população contar com um médico pediatra na rede”, pontua.

 

Após a documentação de contratação ter sido encaminhada no Departamento de Recursos Humanos (RH), o médico foi apresentado ao vice-prefeito, Valmir Zirke, em seu gabinete, o qual desejou boas-vindas e contextualizou a demanda e a busca da administração pelo profissional. “A dificuldade por conseguir atendimento com o profissional era tanta, que muitas vezes nem no particular se conseguia marcar uma consulta. No município, o atendimento era feito via convênio com a AMMVI”, disse Zirke.

 

Fontanesi é natural de Itatiba (SP) e trabalhava na cidade de Sinop (MS). Veio para Brusque em julho, quando conheceu Guabiruba e fez o concurso. Ele diz que a vinda para o Vale do Itajaí ocorreu pelas condições econômicas, técnicas e de desenvolvimento profissional, visto as residências e especializações que são ofertadas na região. “Estou com muita energia e disposição para atender esse segmento das crianças que estão precisando de pediatra”, frisou.

 

Além de trabalhar em Guabiruba, o pediatra está prestando serviços médicos em Nova Trento e no Hospital de Azambuja.

leia também