Fanfarra João Boos conquista concurso interestadual

31 de agosto de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral
A Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob) permanece invicta. Desde a sua reativação, em meados de 2016, a corporação de Guabiruba conquistou o primeiro lugar em todos os campeonatos que disputou, nunca sozinha na categoria. Não foi diferente em União da Vitória (PR), durante o último sábado, 26 de agosto, na 27ª edição do renomado Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras (Cinfaban). 
 
Com 214 pontos anotados, cinco a mais do que a corporação musical Gralha Azul, de General Carneiro (PR), segunda colocada, e 34 a mais que a Fanfarra Municipal de Paiçandu (PR), que ficou com a terceira posição, a Fanjob se tornou a única banda catarinense de percussão a trazer o tão disputado troféu. "É uma alegria imensa verificar que tanto trabalho, tanto esforço para conseguir recursos para o transporte, valeu a pena. Só de participar já seria uma vitória, mas ficamos muito honrados de trazer mais este título para a cidade de Guabiruba, que acolhe a Fanjob com muito carinho", ressalta o maestro e coordenador da equipe, Wilson Schmidt Junior.
 
Apesar de concorrer sozinho na categoria balizador sênior, o dançarino Jocemar Ortiz, da Fanjob, gabaritou a sua planilha, conquistando 60 pontos, ou seja, a maior nota no Cinfaban em todas as faixas etárias de balizas e balizadores.
 
O próximo desafio da Fanjob é o Confabansul, concurso que ocorrerá em Taió no dia 30 de setembro. O diferencial desta competição é a premiação em dinheiro para as bandas campeãs. A corrida por recursos começa desde já. "É mais um desafio que com a ajuda do empresariado com certeza vamos conseguir superar. Será a competição, talvez, mais disputada de nosso calendário. Mas vamos conseguir", enfatiza Schmidt.
 
Catarinenses na disputa
 
Ao todo, as bandas de percussão Ivo D'Aquino, de Gaspar, e Vanguarda Catarinense, de Barra Velha, além da banda marcial João Fernando Sobral, de Porto União, representaram o estado de Santa Catarina no 27º Cinfaban. 

leia também