Fanfarra João Boos em concurso no Paraná

24 de agosto de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os integrantes da Fanfarra João Boos (Fanjob), de Guabiruba, participam no sábado, 26 de agosto, do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban), disputado no município paranaense de União da Vitória. É a primeira vez que a fanfarra disputa uma competição fora de Santa Catarina. 

"Viajar com a banda é sempre uma experiência maravilhosa. Ainda mais que é a nossa primeira viagem interestadual para um concurso tão famoso e conceituado. Esperamos trazer mais um troféu de primeiro lugar, assim como em todos os concursos em que participamos", destaca o maestro e coordenador da Fanjob, Wilson Schmidt Junior. 

Ele ressalta que as bandas concorrentes - Fanfarra Municipal de Paiçandu (PR) e Banda de Percussão Gralha Azul, de General Carneiro (PR) - são de alto nível, mas se mostra confiante em uma boa apresentação do grupo guabirubense. 

Além do grupo musical, também competem as demais alas da Fanjob: o Mór de Comando, o Pelotão de Bandeiras e o Balizador, todos na categoria sênior. Algo que entusiasma até mesmo os integrantes mais antigos, como o percussionista Matheus Moreira, 20. Há 10 anos no meio bandístico, a pressão, para ele, é sempre a mesma. "É um concurso de muita tradição no Sul do Brasil, sempre traz grandes fanfarras, campeãs estaduais e até nacionais, de nível muito alto. Uma semana antes do concurso já começa o frio na barriga, o nervosismo e isso nunca passa", ressalta. 

A saída da corporação ocorre na noite de sexta-feira, 25 de agosto, em frente à Escola de Educação Básica Professor João Boos. Para a diretora do educandário, Rosinei Ana Cugik, independente do resultado, a fanfarra já é vencedora. "Foram muito dedicados levantando recursos, fazendo ensaios exaustivos. Com certeza já são campeões, independente do score final", finaliza.

leia também