Origem alemã em SC

14 de agosto de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

O município de Guabiruba recebeu exemplares do livro Famílias de Origem Alemã no Estado de Santa Catarina – Volume I para serem deixados nas escolas da rede municipal de ensino e biblioteca. A obra foi entregue por uma das idealizadoras do projeto, Rosemari Glatz, ao prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária e diretora de Educação Edna Maria da Silva Jasper e Milena Debatin na sexta-feira, 11.

A obra, lançada em maio deste ano na Casa de Brusque, conta a genealogia de 35 famílias, sendo que seis são de Brusque e Guabiruba e as demais de várias cidades. A organização foi da GenealogiaRS – Pesquisas Teuto-Brasileiras, do Rio Grande do Sul, especializada neste tipo de obra. 

Rosemari explicou que cada autor pagou um valor para poder escrever sobre a sua família e ter direito a dez exemplares. “Conseguimos alguns patrocinadores para ampliar o número de exemplares e poder fazer essas doações para as escolas”, destacou. 

O prefeito parabenizou a iniciativa e agradeceu os livros, que serão utilizados pelos alunos das escolas da rede municipal. Os exemplares ficarão nas bibliotecas dos educandários.

leia também