São Pedro vence Bocha Trio Feminino

28 de julho de 2017

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

A equipe do Clube Esportivo São Pedro foi a grande vencedora do Campeonato Municipal de Bocha em Trio Feminino de Guabiruba. Depois de empatar em casa com a Cancha do Morsch, as atletas do São Pedro venceram as adversárias em pleno território das rivais e levaram o título da edição de 2017 na noite de quarta-feira (26).

Foram necessários quase três horas e meia de disputa para que o título fosse consolidado. Ao fim, o São Pedro venceu por 2 a 0, parciais de 24 a 8 e 24 a 12. "Foi uma final mais tranquila do que a gente imaginava. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos sair campeãs", comemora a ponteira Marlene Pinho. Da sua equipe participavam Vitória B. Kohler, Carmelita Riffel, Iria Misfeldt e o técnico Adilson Pinho. 

Marlene já era dada como desfalque certo na equipe em razão de um problema de saúde, mas foi para canha de última hora e ajudou a dupla Vitória e Carmelita a conquistar o troféu de primeiro lugar. "Eu adoro esporte e vencer essa competição foi uma alegria enorme. Eu não tinha condições de jogar, mas meu marido que é o treinador e minhas amigas me incentivaram muito. Como sou ponteira, não preciso fazer muito esforço. Entrei com a promessa de que se não conseguisse seria substituída, mas consegui levar o jogo todo e ajudar para que fossemos campeãs", comemora. 

O Campeonato é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. O vice-prefeito, Valmir Zirke, acompanhou a disputa e entregou uma lembrança para a homenageada Silvana T. Westarb, do Clube Olaria . “A bocha é uma tradição em Guabiruba entre homens e mulheres. Agradecemos todos que participam dessa competição e fazem a força do esporte da cidade”.

leia também