Quase 40 pessoas doam seus cabelos para a Campanha Fios da Alegria

11 de julho de 2017

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A Campanha Fios de Alegria realizada na segunda-feira, 10, pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu 37 doações de cabelos que serão destinados ao Hospital Santo Antônio, de Blumenau, instituição que atende os pacientes guabirubenses com câncer, e para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Mulheres de todas as idades se solidarizaram com a causa e cortaram seus cabelos com o profissional Sidnei Machado, do Salão Tatiana Machado Fashion Hair, parceiro da campanha.

Acompanhada do pai Edvaldo, Jaciara Cristina Sorrechio, 11 anos, foi até a Policlínica realizar o corte. “Meu pai me buscou na escola e vim, porque se a gente corta o cabelo, ele cresce e o deles não”, disse ela, enquanto aguardava sua vez na fila para a doação, que chegou também de profissionais da saúde, os quais deixaram seu cabelo crescer para participar do ato de solidariedade. “Trabalhamos todo o dia com esses pacientes e sabemos como é triste. Assim, auxiliamos de alguma forma”, falou a assistente administrativa da Secretaria de Saúde Giane Felsky Erthal, uma das primeiras a fazer o corte.

Já a costureira Maria Lindete Dematé, 50, ia ao banco quando viu a movimentação no Centro e ao saber do que se tratava, aproveitou para cortar seu cabelo. “Eu já tinha que cortar mesmo e iria para o lixo, assim vai para alguém que precisa”, afirmou. Ela também doará o cabelo da filha Ayla, de oito anos, que cortou há algum tempo e o guarda em casa. A Secretaria Municipal de Saúde recebe os cabelos cortados adequadamente para doação até sexta-feira, 14, às 17h, na Policlínica (Rua 10 de Junho, Centro).

Para a secretária de saúde, Patricia Heiderscheidt, que acompanhou a ação e o corte da filha Clara, a campanha superou a expectativa. “A equipe está até emocionada de ver a movimentação que tivemos durante todo o dia. Já cedo as pessoas vieram deixar seus cabelos aqui para doação. Estamos muito felizes e agradecemos a participação de todos”.

leia também