Rock lota Praça Theodoro Debatin

12 de junho de 2017

Diretoria de Meio Ambiente Notícias

O fim de semana de aniversário de 55 anos de Guabiruba iniciou com desfile cívico-escolar e fechou com o tradicional Rock na Praça, levando inúmeras pessoas para a Praça Theodoro Debatin, no Centro de Guabiruba. Famílias inteiras fãs de rock passaram pelo local a partir das 14h30, início do evento, até às 20h, quando Roberto Seixas e Banda (Raul Seixas Cover) encerrou seu show com muito talento para delírio do público, que pediu autógrafo e fez fila para tirar foto com o artista ao final do show. 

Do Lageado Baixo, o casal Maria Inês e José Alcides de Carvalho foram com os filhos roqueiros para a praça e, para eles, Raul Seixas foi e será um grande músico. “Uma pena ele ter morrido. Uma pena”, fala Maria Ines. Nos últimos anos, Gilberto Ferrari, 43 anos, não perde um Rock na Praça. A família participa com ele. “Sou bem eclético. Gosto de vários estilos musicais e também de rock. Então eu gosto de participar do evento”. 

Look Out fez a abertura do evento e o deficiente visual William Dematé fez um solo de blues, marcando a diversidade de ritmos a ser apresentada nesta edição do Rock. Em seguida, as bandas locais Heavens Eyes, Symyteryo e Rock Burns embalaram o público. 

Quem conhece Ivan Fischer como presidente da Sociedade Pelznickel e cantor de músicas natalinas, não imagina que ele se transforma quando o assunto é rock and roll. Componente da banda Symyteryo, ele se apresenta com os amigos desde que começou o Rock na Praça e sua performance no palco traduz sua relação com a música. “Esse é um momento de matar a saudade dos velhos tempos e mostrar para os jovens que existia uma banda de rock nos anos noventa. É uma forma de incentivá-los e de levar alegria para o público”, afirma. 

Próximo do palco e gravando a apresentação da banda Symyteryo está Fernando Baron, 33 anos. Ele conta que cresceu ouvindo a banda, inclusive os ensaios, pois seu irmão Fabio era o vocalista. “Essa banda tem um significado muito especial pra mim. Foi a primeira banda de rock de Guabiruba e com seis anos eu acompanhava os ensaios. A primeira apresentação deles foi no Cavalo de Ferro, um lugar que ficava em frete à igreja do São Pedro”, relembra. 

A superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jucilene Regina Schimdt, afirma que o Rock trouxe mais gente para a praça do que o previsto. “Ficamos surpresos e muito felizes pelo público presente já no início da tarde. O sol, as atrações iniciando mais cedo e os artistas participantes resultaram no sucesso de mais esta edição do Rock na Praça”, declara.

leia também