Rock lota Praça Theodoro Debatin

12 de junho de 2017

Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias

O fim de semana de aniversário de 55 anos de Guabiruba iniciou com desfile cívico-escolar e fechou com o tradicional Rock na Praça, levando inúmeras pessoas para a Praça Theodoro Debatin, no Centro de Guabiruba. Famílias inteiras fãs de rock passaram pelo local a partir das 14h30, início do evento, até às 20h, quando Roberto Seixas e Banda (Raul Seixas Cover) encerrou seu show com muito talento para delírio do público, que pediu autógrafo e fez fila para tirar foto com o artista ao final do show. 

Do Lageado Baixo, o casal Maria Inês e José Alcides de Carvalho foram com os filhos roqueiros para a praça e, para eles, Raul Seixas foi e será um grande músico. “Uma pena ele ter morrido. Uma pena”, fala Maria Ines. Nos últimos anos, Gilberto Ferrari, 43 anos, não perde um Rock na Praça. A família participa com ele. “Sou bem eclético. Gosto de vários estilos musicais e também de rock. Então eu gosto de participar do evento”. 

Look Out fez a abertura do evento e o deficiente visual William Dematé fez um solo de blues, marcando a diversidade de ritmos a ser apresentada nesta edição do Rock. Em seguida, as bandas locais Heavens Eyes, Symyteryo e Rock Burns embalaram o público. 

Quem conhece Ivan Fischer como presidente da Sociedade Pelznickel e cantor de músicas natalinas, não imagina que ele se transforma quando o assunto é rock and roll. Componente da banda Symyteryo, ele se apresenta com os amigos desde que começou o Rock na Praça e sua performance no palco traduz sua relação com a música. “Esse é um momento de matar a saudade dos velhos tempos e mostrar para os jovens que existia uma banda de rock nos anos noventa. É uma forma de incentivá-los e de levar alegria para o público”, afirma. 

Próximo do palco e gravando a apresentação da banda Symyteryo está Fernando Baron, 33 anos. Ele conta que cresceu ouvindo a banda, inclusive os ensaios, pois seu irmão Fabio era o vocalista. “Essa banda tem um significado muito especial pra mim. Foi a primeira banda de rock de Guabiruba e com seis anos eu acompanhava os ensaios. A primeira apresentação deles foi no Cavalo de Ferro, um lugar que ficava em frete à igreja do São Pedro”, relembra. 

A superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jucilene Regina Schimdt, afirma que o Rock trouxe mais gente para a praça do que o previsto. “Ficamos surpresos e muito felizes pelo público presente já no início da tarde. O sol, as atrações iniciando mais cedo e os artistas participantes resultaram no sucesso de mais esta edição do Rock na Praça”, declara.

leia também