Guabiruba recebe visita técnica de estudantes da UFSC

18 de maio de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizaram uma visita técnica ao município de Guabiruba na quinta-feira, 18. Acompanhados do professor da disciplina Geografia de Santa Catarina, Nazareno José de Campos, o grupo chegou à Prefeitura por volta das 9h, onde foram recebidos pela secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, diretor de Turismo de Desenvolvimento Econômico Sidnei Dematé e pelo professor de História Kelwyn Pfleger. 

O grupo de 15 pessoas assistiu a um vídeo sobre o município, fez perguntas específicas e conheceu mais de Guabiruba. “Sempre escolhemos uma cidade no estado para visitar nesta disciplina. Temos optado por pequenos municípios para conhecer sua realidade”, afirmou Nazareno. 

A visita técnica foi elaborada pela universidade com o auxílio da Prefeitura de Guabiruba e acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Após o encontro na prefeitura, o grupo conheceu a empresa Kohler. Na parte da tarde visitaram a área rural e um produtor que entrega alimentos para a agricultura familiar, além da Cervejaria Kiezen Ruw. 

Ao final da viagem de estudo, o professor avaliou como positiva a experiência. “Mesmo sendo um município pequeno, a economia é bem forte em relação a outros do mesmo porte que temos visitado. Existe uma pujança econômica”, avaliou.

leia também