Aproximadamente 300 alunos passarão pela transitolândia até agosto

16 de maio de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Até agosto de 2017, os 264 alunos do 4ª ano das onze escolas da rede municipal de ensino de Guabiruba terão passado pela transitolandia, a escola de trânsito localizada no 18º Batalhão de Polícia Militar. As primeiras turmas iniciaram neste mês a visita ao espaço, que simula uma via comum da cidade, com placas indicativas, sinalização, faixas elevadas e calçadas. Além disso, elas se transformam em motoristas dessa via utilizando carrinhos disponíveis no local. A aula prática acontece depois da palestra e estudos com o grupo. 

A parceria entre a Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar neste programa ocorre desde 2015. O professor da Secretaria de Educação, Kelwyn Pfleger, afirma que além de aprimorar as noções e as normas de trânsito, o programa oferece noções de cidadania aos estudantes. “Os alunos de hoje são os condutores de amanhã”, reforça ele, destacando a resultado positivo da parceria. 

O sargento da Polícia Militar, Edson Sidney Gielow, enfatiza que a transitolandia é um projeto de educação e prevenção para um trânsito mais seguro. “A gente espera que o aluno seja um multiplicador desses conhecimentos junto aos amigos e à família”, frisa.

leia também