Prefeitura adquire dois micro-ônibus para transporte de pacientes

10 de maio de 2017

Administração e Finanças APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os dois micro-ônibus adquiridos pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, foram entregues ao município pela concessionária vencedora da licitação na tarde de quarta-feira, 10. Os veículos Volare Cinco, ano 2016, modelo 2017, da Marcopolo, irão substituir duas Transit no transporte de pacientes para outras cidades, especialmente Curitiba, Florianópolis e Blumenau. Os veículos antigos serão redirecionados para as secretarias que necessitam dos mesmos para trajetos dentro da cidade. 

Os micro-ônibus de 17 lugares (com o do motorista) custaram R$ 159 mil cada um e foram adquiridos com recursos próprios do município, sendo cerca de R$ 200 mil oriundos da economia do Poder Legislativo em 2016 e devolvidos para os cofres públicos pelo presidente da época Felipe Eilert dos Santos, que juntamente com o atual presidente, Cristiano Kormann, participou da entrega feita pelo representante da empresa vencedora, Fabio Vinicius Nogueira, ao prefeito em exercício Valmir Zirke e à secretária de saúde Patricia Heiderscheidt. 

Para o prefeito em exercício, a segurança e o conforto dos pacientes, além da economia são os principais benefícios do investimento. “Recentemente adquirimos três automóveis para a saúde da família. Já os micro-ônibus possibilitarão atender melhor os pacientes que se deslocam para outras cidades. Receberemos ainda, nas próximas semanas, uma escavadeira PC oito toneladas, adquirida com recursos próprios. O propósito desses investimentos é a economia e a melhoria no atendimento nas áreas de saúde e obras”, afirma Zirke, destacando que atualmente os serviços que necessitam de trabalhos de escavadeira são terceirizados, o que gera alto custo para os cofres públicos.

leia também