Prefeitura concede oficialmente terreno para construção de Centro Multiuso pelo SESC

13 de abril de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A construção de um Centro Multiuso pelo Serviço Social do Comércio – SESC em Guabiruba está mais próximo de se tornar realidade. Na quarta-feira, 12, o gerente do Serviço Social do Comércio (SESC), Edemar Alessio, o presidente e vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), Marcelo Gevaerd e Julio Ariel Schumacher, entregaram ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke o termo de concessão do direito de uso do terreno municipal pela entidade assinado pelo presidente do Conselho Regional do SESC, Bruno Breithaup. O documento já havia sido assinado pelo prefeito.

O terreno cedido tem seis mil metros e trinta centímetros quadrados e fica na rua Arthur Baumgartner,  bairro Imigrantes, ao lado da Unidade Básica de Saúde – UBS. A cessão do espaço público passou pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, enquanto o projeto do Centro Multiuso foi aprovado na Fecomércio, no Departamento Nacional do SESC, no Rio de Janeiro e em Brasília. O próximo passo é a abertura da licitação para a execução da obra.

Conforme o prefeito, o assunto surgiu em 2015 e as conversas foram evoluindo em 2016 entre Prefeitura, SESC e Sindilojas. “É um momento importante que a médio e a longo prazo irá se transformar não somente em um Centro Multiuso, mas em toda uma estrutura do SESC de atendimento à comunidade”, destaca Kohler. O vice-prefeito, Valmir Zirke, reforça os benefícios da obra. “Em Urubici, uma cidade menor que Guabiruba, tem uma grande estrutura do SESC, como foi falado na reunião, então esperamos que essa parceria aumente e venha trazer mais benefícios para a cidade”, pontua.

O gerente do SESC enfatiza o esforço e interesse do município no andamento dos trâmites para que o projeto seguisse adiante e ressalta que não são somente os comerciários os beneficiados, visto que a entidade está envolvida na comunidade e realiza diferentes atividades. “O SESC fomenta várias ações dentro da cidade. Hoje em Urubici, por exemplo, recebe grupos, organiza passeios, auxilia na parte da educação, lazer, atividades físicas, gera empregos e oferece uma nova motivação”. Alessio também convida as empresas da região a ficarem atentas ao processo de licitação, que deverá estar disponível no site da entidade em breve.

O vice-presidente do Sindilojas, Julio Ariel Schumacher, que é guabirubense, diz que o sonho e o desejo começam a se transformar em realidade. “É uma satisfação enorme trazer para Guabiruba essa quadra para Guabiruba. É o início de uma grande parceria”, frisa. Já o presidente do Sindilojas afirma que o SESC é da comunidade e como o terreno é grande e em uma área central a estrutura provavelmente será ampliada. “O SESC é para a comunidade inteira, inclusive para os comerciários e estamos plantando uma semente com a construção da quadra, salas, mas que no futuro poderá germinar e se transformar em uma unidade inteira do SESC”, fala Gevaerd.

leia também