Notícias
Mais uma médica cubana chega ao município para atender nas unidades de saúde
31 de março de 2017
A médica Nerelyz Yisel Veliz Ramos, 27 anos, de Holguin, cidade de Cuba, chegou ao município de Guabiruba pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, e irá atender na unidade básica do bairro Aymoré. Ela foi apresentada ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke na quinta-feira, 30, pela secretária Patricia Heiderscheidt e pela coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Ana Luiza Erthal Scharf.
Com a chegada da profissional, o município passa a ter quatro unidades sendo atendidas por médicas cubanas, sendo que as duas últimas substituíram contratos finalizados com as duas que já se despediram da cidade em 2016. A secretária de Saúde afirma que os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS têm elogiado o serviço das profissionais e que o Mais Médicos auxiliou o município a enfrentar a falta de interesse pelas vagas em cidades menores.
“Hoje temos na rede a médica Nerelyz Yisel Veliz Ramos, no Aymoré, a doutora Damariz Rodrigues Padron, no Lageado Baixo, a profissional Yailin Gonzales Lopez, no Imigrantes e no bairro Guabiruba Sul a médica Yusleidys Aries Gonzales”, afirma Patricia.