Reunião com diretores aborda primeiros socorros

29 de março de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Durante a reunião entre a Secretaria de Educação e os diretores de escolas, ocorrida neste mês na Câmara Municipal de Vereadores, um tema foi enfatizado com os dirigentes dos educandários: primeiros socorros. Os professores relataram fatos registrados nas escolas e tiraram dúvidas com o sargento do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, Luciano Schlindwein, sobre pequenos acidentes. “O ideal é entrar em contato com o serviço dos bombeiros, que vão orientar como o professor deve proceder e verificar a necessidade do atendimento da ambulância”, instruiu. 

O bombeiro apresentou imagens e procedimentos que devem ser adotados em uma situação de perigo, como ao se deparar com crises convulsivas, ferimentos, hemorragia, quedas, queimaduras e de asfixia por engasgo. “Existem muitos mitos na medicina popular, porém não são eficazes e podem prejudicar”, frisou. 

A secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, afirma que a instrução foi importante para orientar os dirigentes e que foi firmada uma parceria com o Corpo de Bombeiros. “Grupos de professores podem solicitar esse tipo de palestra emitindo ofício para o comando do Corpo de Bombeiros de Guabiruba. Essa parceria é muito importante para que o professor saiba como agir diante de situações como as descritas na palestra”, destacou.

leia também