Primeiros dias de movimentação na entrega do IPTU

21 de fevereiro de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Embora o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) esteja disponível via internet, muitos contribuintes preferem e tem por hábito retirá-lo impresso, o que movimentou os primeiros dois dias de entrega dos carnês no Salão Cristo Rei. De acordo com o diretor de Tributos, Wander Knihs Dias, o atendimento é contínuo no local. “As pessoas estão chegando e se dirigindo à fila que corresponde à letra inicial do seu nome. Tudo ocorre dentro da normalidade”, pontuou. 

A distribuição do carnê impresso iniciou na segunda-feira, 20, e segue pelos dias úteis até 3 de março, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A entrega não será feita nos dias 27 e 28 de fevereiro, feriadão de Carnaval. As pessoas que possuem imóveis em Guabiruba e residem em outras cidades deverão imprimir o carnê no site. O documento não será enviado por correspondência.

O aposentado Francisco Visconti, 66 anos, é morador do bairro São Pedro e costuma retirar o carnê impresso. “Gostei da entrega ser somente aqui (Salão Cristo Rei). Ficam todos num só lugar e não precisa correr em vários locais para retirar”, destacou ele na manhã de terça-feira, 21, pouco antes de ser atendido pelos servidores públicos municipais. 

Visconti prefere pagar seu imposto à vista em cota única e garantir o desconto de 20%. Para isso, deverá quitar a conta até 15 de março. Caso ele mude de ideia, poderá optar por outras formas de pagamento: até 15 de abril com desconto de 10%; até 15 de maio sem descontos e sem acréscimos ou parcelar em até cinco vezes, desde que a parcela seja igual ou superior a R$ 50. 

Guabiruba possui quase 12 mil carnês de IPTU. Mais informações pelo telefone 3308-3100 com o Setor de Tributação.

leia também