Reunião define últimos detalhes dos XX Jogos Comunitários

20 de fevereiro de 2017

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Meio Ambiente Notícias Procuradoria-Geral

A principal e mais democrática competição esportiva de Guabiruba está prestes a começar. A pouco menos de 20 dias de seu início, os Jogos Comunitários já começam a movimentar a cidade que vai respirar esporte entre os dias 4 de março e 21 de maio. São mais de dois meses de pura emoção com disputas em mais de 40 modalidades envolvendo cerca de 2 mil pessoas de todos os bairros e localidades guabirubenses. 

Alguns dos últimos detalhes desta edição foram discutidos na tarde de quarta-feira, 16, em reunião na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, localizada ao lado do Ginásio Municipal João Scheffer. 

A disputa, no entanto, não teve alterações significativas em relação ao ano anterior, somente em relação ao ciclismo, que será realizado no mesmo local, inclusive com a mesma distância, mas com trajeto alterado por questões de segurança. 

Segunda a secretária de Esportes de Guabiruba, Marcia Watanabe, a expectativa para essa edição é de mais uma disputa acirrada. No ano passado, o Lageado Baixo levou o título, em uma briga intensa com pelo menos outros três bairros. 

O segundo lugar acabou com o Aymoré que ficou à frente do Imigrante por apenas um ponto, após a disputa do cabo de guerra, a última prova e uma das mais emocionantes da competição. Uma das surpresas foi o bairro Guabiruba Sul, quarto colocado. “Sem dúvidas será novamente uma competição muito pegada. Teremos, com certeza, Lageado Baixo, Aymoré e Imigrante muito forte novamente e Guabiruba Sul mais uma vez deve brigar, principalmente no atletismo, onde pegou atletas do Imigrante”, comenta Márcia. 

Ela também destaca a participação do Lageado Alto, que foi a surpresa do ano passado desbancando o Aymoré, comunidade tradicionalmente forte no cabo de guerra. “Esse ano as duas comunidades se enfrentam logo na primeira passada. O Lageado Alto também vem forte na bocha sexteto e sinuca”, destaca. 

O líder da comunidade campeã de 2016, Valmir Paz, diz que será um grande desafio para tentar manter o título esse ano, mas acredita que sua comunidade,  Lageado Baixo, vem mais forte. “O que temos que fazer é sempre pontuar em todas as modalidades”, observa, destacando o grande segredo para chegar às primeiras colocações. 

Mais informações e a tabela completa de jogos podem ser obtidas clicando aqui

Programação

Abertura – 4° de março – Ginásio Municipal

Disputa da última modalidade: 21 de maio – Cabo de guerra 

 

Classificação geral 2016 – Final 

1º Lageado Baixo – 247

2º Aymoré – 178

3º Imigrante – 177

4º Guabiruba Sul - 168

5º São Pedro - 157

6º Centro – 100

7º Lageado Alto – 72

leia também