Prefeitura de Guabiruba retorna às atividades normais

9 de janeiro de 2017

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Guabiruba retomou o atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h30 às 17h após o recesso de fim de ano. O Executivo Municipal iniciou 2017 com algumas mudanças na estrutura administrativa com o objetivo de se adequar as necessidades apresentadas. 

Aline Zem assumiu a Secretaria de Administração e Finanças no lugar de Edena Beatris Censi; Jucilene Schmidt a Fundação Cultural exercida até então por Gilmar Celva e Marcia H. Watanabe é a nova secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, função desempenhada até 2016 por Luiz Schlindwein Filho – Kareka. 

Já o engenheiro civil Willian Schlindwein é o novo secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura. Deixou o cargo Diego Fagundes e Romildo Kormann assumiu a Chefia de Gabinete no lugar de Osnir Schlindwein. Alguns novos ajustes deverão ser feitos nos próximos dias. 

Conforme o prefeito Matias Kohler, os ajustes são normais em qualquer início de administração. “Nesse período de recesso tivemos uma equipe de plantão e atividades internas ocorrendo até porque foi fim de mandato e início de outro, apesar de ser reeleição”, pontua. 

Sobre 2017, o prefeito ressalta que não há grandes expectativas em relação ao aumento nas receitas públicas, mas que o trabalho da equipe será de continuidade e de melhorias. “Nós estamos preparados e convictos de que a boa utilização do pouco recurso disponível é o que trará o resultado esperado”, afirma. 

Chuvas 

Com as fortes chuvas na região da última semana, Guabiruba teve alagamentos, principalmente nos bairros Guabiruba Sul, Lageado Baixo e Planície Alta. O prefeito destaca que os danos foram materiais. “Felizmente não tivemos desabrigados ou situações mais graves nesse sentido. No entanto, pontilhões, pontes e vias públicas foram atingidas e a Secretaria de Obras trabalha na recuperação dos estragos efetuados”, destaca.

 

leia também