Fanfarra João Boos sagra-se campeã estadual de 2016

29 de novembro de 2016

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Teve representante guabirubense fazendo bonito no XI Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras no domingo, 27 de novembro. Trata-se da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob), que se sagrou campeã na categoria Banda de Percussão Marcial Sênior no concurso ocorrido na cidade de Gaspar. Com um total de 1038 pontos, a corporação termina o calendário anual de competições de maneira invicta. 

Além da corporação musical, Vitor Izaias, mór de comando estreante, acabou conquistando o terceiro lugar, também na faixa etária sênior. A apresentação da Fanjob também rendeu a medalha de bronze para a baliza sênior Thaynna da Rosa Heckert e, também, para o pelotão de bandeiras sênior comandado pela porta-bandeira Gabrielli Grassi Goginski. 

A Fanfarra João Hassmann (Johas), de Brusque, inscrita na mesma categoria que a Fanfarra João Boos, acabou sofrendo penalização por entrar em quadra com instrumentos não pertencentes a sua categoria. Com isso, ela teve de ser remanejada para a categoria de Banda de Percussão Sinfônica, onde não foi párea a Itadrums, banda proveniente da cidade de Itapema. A corporação brusquense teve, também, seu mór de comando penalizado por ter o bastão com tamanho inferior ao limite mínimo permitido. 

Com isso, coube ao grupo trazer o troféu de segundo lugar para a cidade. Johas também trouxe o primeiro lugar na categoria pelotão de bandeiras sênior.

leia também