Creche do Imigrantes deve ser concluída em fevereiro

21 de novembro de 2016

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Está prevista para ser finalizada em fevereiro de 2017 uma das mais importantes obras de Guabiruba na área da educação: a Creche do bairro Imigrantes. Construída na rua Arthur Baumgartner, ao lado da Unidade Básica de Saúde da localidade, o espaço abrigará aproximadamente 180 alunos de zero a cinco anos de idade. 

O investimento chegou a R$ 2 milhões oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e do Programa Proinfância, sendo R$ 300 mil a contrapartida do município. 

A secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, explica que a obra é de suma importância para o município minimizar a fila de espera das matriculas de creche. “Embora já tenhamos duplicado o atendimento de alunos nas creches desde 2013, esta obra vai disponibilizar cerca de 80 novas matrículas e atenderá os alunos da Escola de Educação Infantil Tia Angelika e da Escola de Educação Infantil Ida Silva Debatin”, afirma. 

Em 2012, a Educação Infantil possuía 244 alunos atendidos nas unidades escolares. Atualmente há 436 crianças devidamente matriculados nos educandários de Educação Infantil, o que representa um aumento de aproximadamente 80%. 

A fila a partir de agora é única. Antes, cada creche tinha sua própria fila de espera e muitos pais cadastravam seus filhos, de zero a três anos, em vários educandários. Agora, a pré – inscrição para vagas em creches é realizada por ordem cronológica nas unidades escolares de educação infantil. 

leia também